sexta-feira, 7 de junho de 2013


O segundo lugar
 
Fui alfabetizada aos seis anos pela minha mãe e do jeito dela. Minha mãe não é professora formada, mas me ensinava a ler e a escrever.
Todos os dias ela me acordava às 7h para tomar café e em seguida eu começava a estudar até a hora de ir para a escola.
Bem, tanto empenho assim e logo minha professora Stella de língua Portuguesa da 4ª série sugeriu que eu participasse de um concurso de leitura. Fiquei apreensiva, mas concordei.
Os dias passavam e eu procurava saber quem era o finalista da outra sala. Treinei um pouco, mas não me dediquei o suficiente.
O dia tão esperado chegou. Li primeiramente na minha sala de aula e em seguida fui para a sala do meu oponente. Fiquei muito nervosa, pois não eram os rostos conhecidos que estavam me olhando e fiquei inibida.
No final da leitura todos acharam que o meu colega leu melhor e eu fiquei em segundo lugar, mesmo assim fui muito aplaudida.
 
(Professora: Rubenilda Rodrigues Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário