sábado, 15 de junho de 2013

ESTRATÉGIAS DE LEITURA/SEGUNDO ROXANE ROJO/CURSO MELHOR GESTÃO,MELHOR ENSINO


Letramento e capacidades de leitura para a cidadania

Roxane Rojo

LAEL/PUC-SP



“Ativação de conhecimentos de mundo
Antecipação ou predição de conteúdos ou propriedades dos textos
Checagem de hipóteses
Localização e/ou cópia de informações
Comparação de informações
Generalização (conclusões gerais sobre fato, fenômeno, situação, problema, etc.
(após análise de informações pertinentes)
Produção de inferências locais
Produção de inferências globais
Recuperação do contexto de produção do texto
Definição de finalidades e metas da atividade de leitura
 Percepção de relações de interdiscursividade (no nível discursivo): e intertextualidade (no nível temático)
Percepção de outras linguagens (imagens, sons, imagens em movimento...).
Elaboração de apreciações estéticas e/ou afetivas
Elaboração da e apreciações relativas a valores éticos e/ou políticos”
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário