sexta-feira, 7 de junho de 2013

CONTINUAÇÃO DOS DEPOIMENTOS DE PROFESSORAS SOBRE A LEITURA E A ESCRITA


A avó

 
A minha avó contava muitas histórias, dentre elas, a da boneca Emília. Ela fez uma boneca de pano para mim e assim eu também contava para ela histórias da Emília. Era muito divertido e passávamos horas criando histórias, um mundo do faz de conta.

Minha avó relatava que essa boneca era  muito extrovertida, pois andava e falava como gente grande. Por isso quando passava o Sítio do Pica- Pau Amarelo eu corria até a sala para assistir aos capítulos, que por sinal eram muito divertidos e curiosos.

Vovó antes de contar as histórias preparava bolinhos de chuva e café como a tia Anastácia, para quando às iniciasse não fosse interrompida. Lembro-me como se fosse hoje; os meus olhos brilhavam, porque queria que contasse mais histórias.

Agora conto histórias para o meu netinho e para os meus queridos alunos. A leitura é uma emoção diferente, única e emocionante.

 
(depoimento professora: Selma Godoi de Albuquerque)



Nenhum comentário:

Postar um comentário