sexta-feira, 7 de junho de 2013

DEPOIMENTO DE PROFESSORAS SOBRE A LEITURA E A ESCRITA






Meu primeiro livro
 
No ano de 1990, fiz uma provinha na Escola Estadual Omar Donato Bassani para começar a estudar na 1ª série, pois já sabia ler e escrever bem, ou seja, já era alfabetizada e letrada. Eu tinha 6 anos e naquele tempo não podia entrar na 1ª série, mas através de uma conhecida que trabalhava na secretaria da escola fiz a provinha, fui bem e passei.
Comecei a fazer a 1ª série, foi muito bom e também um pouco chato no início do ano, pois o que a professora estava passando e ensinando de matéria eu já sabia.
“Depois de alguns meses, a professora pediu para que nossos pais comprassem o livro: ‘‘O macaco e a mola” da autora Sônia Junqueira para começarmos a ler e fazermos diversas atividades de leitura e escrita. Fiquei super feliz, afinal esse seria o meu primeiro livro.
Quando a minha mãe comprou foi a maior felicidade e emoção em receber aquele livro, de poder manuseá-lo, de ver aquelas figuras  muito coloridas; pois seria o primeiro livro de muitos que teriam pela frente. Fizemos várias atividades de leitura e escrita. Foi maravilhoso!
No final do ano já estávamos com o segundo livro, foi inesquecível e através do primeiro livro lido, já li muitos livros e pretendo ler mais e mais livros.
 
(Professora Patrícia Escudeiro Claudio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário